sábado, 27 de fevereiro de 2021

Medo

 Hoje disseste-me: "Tenho medo." Eu perguntei-te: "Medo do quê?" "Que algo corra mal" respondeste tu... Fiz uma pausa e lembrei-me de quando era criança e das coisas que me assustavam e me faziam encolher escondida num canto. Hoje em dia ainda há bastantes que me fazem ter receio, mas encho o peito de ar e compreendo que quando enfrento o medo, a minha mente fica mais forte, descubro novas habilidades e novas formas de ver o mundo. Olhei para ti, olhos nos olhos e falei: "podes ter medo, é normal, mas não desistas, pois se algo correr mal, logo inventamos outra coisa. Eu dou-te a mão e se te lembrares sempre do quanto eu gosto de ti, depressa vais ver o quão valente ficas."

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Escola Artística António Arroio

 O tempo não volta a trás e existem excelentes motivos para isso. A aprendizagem adquirida num dado momento da vida, é crucial para o desenvolvimento do restante percurso... e esse, por mais atribulado, nebuloso e árduo que seja, nunca será possível de ser transposto sem a bagagem lá de trás. Nunca nada voltará a ser o que era e essa é a maravilha da vida, da descoberta e do conhecimento, que inevitavelmente nos conduz à transformação. Nem sempre os casulos da metamorfose são belos ou admiráveis, mas são com toda a certeza uma marca de vitória.
Continuo a amar-te, com a mesma intensidade com que nesse tempo, lá longe, voltei a pintar um AMO-TE na ombreira da tua porta. Fi-lo com orgulho, quando tentaram apagar de nós esta paixão. Um outro amor está agora registado em ti, numa casa que já não reconheço.
Serás para sempre, na minha memória, a escola da vida:
AMO-TE António Arroio


Autor: Zorbita


domingo, 14 de fevereiro de 2021

The girl

 Once upon a time there was a girl who was born with a syndrome ... Nobody knows the name of the syndrome, because they were things that happened inside her imagination, they had no way to express themselves ... So nobody knew. Perhaps she was just born, too dreamy. Well, over the years she realized that there were more people like her as well as pretenders. The pretenders liked to make collections of dreamers ... Dreamers give them the sustenance of life, without dreamers, pretenders are nothing more than fused lanterns, as they have no light of their own. Dreamers, on the other hand, radiate luminosity. It was some time before she understood this, without something serious being left forever marked on her body. She was left behind, sick and unable to return to a normal woman's life. There were never any more pleasures in her reality and she was forced to live only in her dreams.

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Esperarei

 Continuo à tua espera, sei agora que, não há mais ninguém no meu caminho, porque nele, só tu fazes falta. Mesmo que nunca venhas, que nunca domes o teu ego, prefiro ficar só do que ter outro alguém a meu lado. Já aprendi a conviver com a saudade... Já aprendi a perdoar... Já aprendi a não depender. Já aprendi a esperar, por isso, vou esperar por ti, para sempre.

Talvez um dia me surpreendas, talvez um dia, sem eu imaginar, me convides para ir passear e consigas finalmente dizer o que tens no teu coração para mim...que mostres sem receio, que sintas a plenitude deste amor.

Talvez um dia vejas que existe um propósito para nós dois... Que aquilo de que sentes falta para seres feliz, é idêntico ao que eu sinto...Talvez um dia vejas o quão forte cada um de nós se torna, quando estamos juntos, o quão leve a vida se transforma quando nos tocamos e o quão equilibrado o mundo se torna quando unimos as nossas visões.

Talvez um dia, a tua guerra termine e depois da poeira assentar, encontres a verdade dentro de ti.

Em todo o caso, quero que saibas que, vou esperar eternamente por ti, nesta vida, noutra, nas que forem necessárias até conseguires caminhar a meu lado.

Esperarei por milénios por este amor verdadeiro, mesmo que a minha alma se esqueça, o meu coração irá sempre te reconhecer. 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

 "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos."


Eduardo Galeano